Veja os principais cuidados do pós-operatório do implante dentário

Alimentação e repouso devem ser priorizados.

A perda dos dentes é um problema que além de trazer danos para a saúde bucal também faz as pessoas se sentirem insatisfeitas com sua aparência.

No entanto, a odontologia pode recuperar essa autoestima trazendo o sorriso de volta através do implante dentário, que é realizado de forma tranquila e segura.

Após realizar o procedimento, é preciso atenção para que a recuperação seja rápida. Dessa forma, o paciente possa aproveitar seu novo sorriso o quanto antes. Veja os principais cuidados do pós-operatório do implante dentário:

Dieta

Primeiramente, manter uma dieta com ingestão de líquido e comida pastosa é fundamental nos quatro primeiros dias. Da mesma forma, neste mesmo período, alimentos quentes devem ser evitados, pois a temperatura alta pode ocasionar sangramento.

Repouso

Se o paciente faz atividade físicas, como academia, por exemplo, ele deve dar uma pausa de uma semana após a cirurgia. Esse é um dos mais importantes cuidados do pós-operatório do implante dentário. Pois a movimentação pode estimular o sangramento e causar inchaço na boca.

Higiene bucal

Manter a boca limpa é essencial para que a cirurgia seja um sucesso. Por isso, é importante ressaltar que o bochecho deve ser evitado nas primeiras horas após o procedimento. Com a finalidade de retirar os restos de alimentos entre os dentes, deve ser utilizada uma gaze molhada no soro fisiológico.

Aos poucos a escovação pode voltar a ser praticada normalmente. Para aumentar a circulação sanguínea na área, a gaze deve ser aplicada no local por 15 minutos.

Idosa escovando os dentes

Recomendação profissional

É muito importante ficar atento as recomendações do dentista, pois ele estuda cada caso e passa os cuidados necessários, como medicação para reduzir incômodos após o procedimento, por exemplo.

Cuidados extras

Para que o inchaço não predomine, nos dois primeiros dias, o paciente deve aplicar bolsa de gelo sobre o local operado de hora em hora, por 15 minutos. Já no terceiro dia, o indicado é usar compressa mornas. 

Além disso, o paciente não pode fumar, ingerir bebidas alcoólicas e deve evitar o calor do fogo ou do sol por uma semana.

Agora que você já sabe quais os cuidados essenciais no pós-operatório do implante dentário, que tal investir no seu novo sorriso? Fale com a nossa equipe e agende a sua avaliação. Sem dúvidas, podemos ajudar você a sorrir novamente.

Em Sorocaba atendemos pelos telefones (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471. Para entrar em contato com a nossa clínica em Indaiatuba os números são (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607.

0

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *