Pré-operatório do implante dentário: conheça 3 cuidados essenciais

Veja como se preparar para o procedimento odontológico

Sem dúvida, a ansiedade toma conta de quem vai realizar uma cirurgia bucal. Afinal, é um misto de emoção e expectativa para realizar o sonho de ter um sorriso bonito e saudável.  Por isso, queremos ao longo deste texto te passar dicas fundamentais para o pré-operatório do implante dentário.

O que é o implante dentário?

Conforme já falamos em outros textos do nosso blog, os implantes são alternativas ideais para quem sofreu a perda de um ou mais dentes. Dessa maneira, o material, que conta com pino de titânio e uma coroa, oferece o mesmo visual, resistência e funcionalidade de um dente natural. Ou seja, o procedimento consegue devolver não apenas a estética, mas também melhorar a qualidade de vida do paciente.

O procedimento é seguro e conta com técnicas que oferecem cada vez mais conforto para os pacientes. Como a sedação consciente e a cirurgia guiada, ambas realizadas pela Oral Sin. No entanto, para que o resultado seja ainda melhor, é preciso ter alguns cuidados. Confira 3 dicas de pré-operatório do implante dentário:

1 – Análise de histórico e exames clínicos

O primeiro cuidado pré-operatório do implante dentário é uma entrevista que o dentista realiza para conhecer as condições de saúde do paciente. Assim, é possível tratar algum eventual problema caso haja necessidade.

Além disso, é fundamental realizar exames clínicos para que o profissional tenha certeza que a cirurgia pode ser realizada sem nenhuma surpresa negativa. Do mesmo modo, radiografias e tomografias também são feitas para identificar qual implante deve ser utilizado e quais medidas devem ser aplicadas em sua instalação.

pré-operatório do implante dentário

2 – Medicamentos pré-operatórios

Depois que os exames foram realizados, o paciente pode se preparar para o tratamento. Para isso, ele deve tomar medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios, prescritos por um dentista especializado. Aliás, esses remédios são essenciais para evitar infecções e outros problemas.

3 – Alimentação e boa noite de sono

Por fim, é fundamental evitar comer algo que cause indisposição no dia da cirurgia. Portanto, a dica é comer alimentos mais leves e saudáveis.

Além disso, o ideal é ir para o procedimento com o corpo descansado. Dessa forma, é muito importante organizar as tarefas durante e o dia e deixar o período noturno para repousar e ter uma boa noite de sono.

Realizamos os melhores implantes dentários do Brasil, através de metodologias seguras que garantem procedimentos tranquilos e confortáveis.

Agende sua avaliação agora mesmo e recupere o seu sorriso com a maior rede de implantes do país!

A nossa clínica em Indaiatuba está localizada na Rua 11 de Junho, 622, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos números (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607.

Em Sorocaba nosso consultório fica na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 317, no Jardim Faculdade. Os telefones de contato são (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

Cadastre-se e entramos em contato

0

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *