Qual a melhor idade para colocar implante dentário?

Formação óssea deve ser levada em consideração A busca por um sorriso perfeito vai além da estética....

Formação óssea deve ser levada em consideração

A busca por um sorriso perfeito vai além da estética. Hoje, cada vez mais as pessoas buscam preservar seu bem-estar e saúde bucal. No entanto, sabemos que a perda de dentes pode acontecer por diversos problemas. De fato, a questão pode prejudicar não apenas a arcada dentária, mas também a autoestima de quem sofre com isso. Dessa forma, pacientes de diferentes faixas etárias estão procurando as clínicas para recuperarem sua beleza e confiança. Por isso, ao longo deste texto iremos falar sobre qual a melhor idade para colocar implante dentário. Continue a leitura!

Sem dúvida, o implante é uma ótima oportunidade de melhorar o desempenho estético-funcional da saúde bucal dos pacientes. Além disso, o procedimento, que pode ser realizado de maneira tranquila e confortável, é ágil e pode ser concluído em um curto período de tempo, como nos casos de carga imediata, por exemplo.

Existe idade ideal para colocar implante?

Infelizmente, a perda de dentes pode acontecer em qualquer idade. Por isso, não existe a melhor idade para colocar implante dentário, mas sim a necessidade do procedimento. Além disso, é preciso levar em conta a formação óssea do paciente. Mas, de um modo geral o recomendado é esperar o desenvolvimento normal do osso maxilar que deve ocorrer até os 16 anos em mulheres e 18 nos homens. No entanto, esse prazo pode ter variações de acordo com cada caso. Desse modo, tudo vai depender de uma boa conversa com um profissional especializado que orientará a melhor opção.

melhor idade para colocar implante

O que dizem os especialistas?

De acordo com dentistas especializados em implante dentário, quando a cirurgia é feita durante a fase de crescimento a estrutura maxilar pode ser prejudicada, pois o osso ainda não tem estrutura para suportar o parafuso de titânio.

Ainda segundo os profissionais, as causas mais frequentes da perda de dentes precoce são:

  • Traumas: como acidentes, quedas e pancadas;
  • Falta de higiene bucal: ausência dos cuidados básicos e falta de visitas ao dentista;
  • Doenças ou síndromes: Periodontite, Diabetes, Síndrome de Down, Displasia Ectodérmica, etc.

Por fim, nestes casos, a saída é encontrar um especialista de confiança para saber como proceder, já que em algumas situações, o dente natural pode se reimplantado ou apenas uma prótese pode resolver o problema do espaço vazio. Porém, é essencial procurar um dentista, pois além da questão estética os dentes são fundamentais para a saúde.

Gostou de saber mais sobre a melhor idade para colocar implante dentário? Então continue acessando o nosso blog para ler mais matérias sobre esse e outros procedimentos realizados pela Oral Sin Indaiatuba, que pertence a maior rede de implantes do Brasil.

Para saber mais informações, faça-nos uma visita! Nossa clínica fica na Rua 11 de Junho, 622, no Centro. Você também pode tirar suas dúvidas pelos números (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607.

1+

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *