Implante dentário pirata: saiba como fugir do problema

Veja como evitar passar por procedimentos com materiais falsificados

Sem dúvida, na hora de escolher um local para realizar o implante dentário alguns fatores devem ser considerados. Aliás, optar por uma equipe capacitada e uma clínica conceituada pode ajudar a evitar transtornos e até problemas com a saúde bucal. Afinal, de acordo com especialistas cerca de um terço desse tipo de procedimento por ano no Brasil é fruto de pirataria. Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como se livrar do implante dentário pirata? Confira a seguir!

Dificuldades causadas pelo implante dentário pirata

O produto, que é vendido até 60% mais barato que o preço comum, pode trazer sérios problemas infecciosos para o paciente. Ou seja, o barato acaba custando caro demais, pois pode causar rejeição do organismo ou deixar espaços para as bactérias entrarem, se reproduzirem e gerarem doenças.

Como fugir do problema?

De fato, a presença de implante dentário pirata no mercado da odontologia é um grande problema. Pois pode causar prejuízos financeiros e de saúde para muitas pessoas. Por isso, algumas dicas precisam ser seguidas para afastar esse risco.

Primeiramente, é fundamental que o paciente se informe sobre a marca e o modelo dos materiais que serão utilizados em sua cirurgia. Do mesmo modo, conforme citamos no início do texto, é muito importante escolher uma clínica que seja sinônimo de qualidade e responsabilidade.

implante dentário pirata

Além disso, a embalagem deve ser observada. Dessa forma, ela deve vir fechada, lacrada e esterilizada. Na parte de cima da caixa, precisa conter o tamanho do implante, o formato, seu registro na Anvisa e o QR Code com o lote do titânio utilizado na confecção do material. Dentro da caixa, totalmente estéril, deve estar o implante dentário. 

Por fim, dentro do implante vem 3 vias de um adesivo, uma fica para clínica, outra vai para o prontuário e a outra é do próprio paciente. Tendo a etiqueta em mãos, em qualquer lugar do mundo você consegue trabalhar no seu implante caso seja necessário. Neste local, consta o tamanho da chave, tamanho do parafuso e o registro da Anvisa do seu implante dentário. Dessa forma, esse é um documento que a clínica deve dar para você levar, pois é a garantia da procedência do material.

Oral Sin

Sem dúvida, a escolha do profissional é essencial para evitar o uso de implante dentário pirata. Aliás, no site do CRO, é possível ver todos os profissionais habilitados, de todos os estados do país, bem como suas especialidades.

A Oral Sin preza pela sua saúde e bem estar acima de tudo. Por isso, só trabalha com produtos certificados e profissionais reconhecidos e especializados. Assim, trabalhamos inclusive com as melhores marcas nacionais, como SIN e Neodent, por exemplo.

Deseja passar por esse tratamento sem correr riscos? Pode confiar na nossa equipe! Somos a maior rede de implantes dentários do Brasil e atuamos com segurança para que o seu resultado seja o melhor possível.

Agende sua avaliação e transforme o seu sorriso!

Em Indaiatuba atendemos pelos telefones (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607. Para entrar em contato com a nossa clínica em Sorocaba, os números de contato são (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

Cadastre-se e entramos em contato

0

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *