Entenda como a perda dos dentes prejudica a mastigação

Descubra qual a função dos dentes e como o problema pode ser resolvido

A falta de um ou mais dentes pode gerar, além de danos estéticos, problemas de saúde. Isso acontece pois quando a arcada dentária é prejudicada algumas alterações podem causar desiquilíbrio bucal e atrapalhar, inclusive, a alimentação, a deglutição e a fala. Por isso, no texto de hoje queremos te explicar como a mastigação é afetada com a perda dos dentes. Além disso, queremos falar sobre como resolver esta questão com um procedimento seguro e confiável. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e confira!

Como funciona a mastigação correta?

De acordo com especialistas na área da saúde, a mastigação correta é a bilateral. Ou seja, aquela em que os dois lados da arcada são utilizados através de movimentos que “jogam” o alimento de um lado para o outro. Dessa maneira, a musculatura da boca é trabalhada igualmente.

Como a mastigação é prejudicada com a perda dos dentes?

De fato, todos os dentes são importantes. Os da frente, chamados de incisivos, são ideais para cortarem os alimentos. Os caninos rasgam e os pré-molares e molares trituram a comida.

Portanto, o contato entre os dentes e a movimentação da mandíbula precisa realizar um fluxo de trabalho igual para todos os lados, para que cada um consiga realizar sua função adequadamente. Desse modo, a perda dos dentes pode gerar mal posicionamento da mordida e acabar desgastando mais algumas regiões da arcada.

perda dos dentes

Mas engana-se quem pensa que esse é o único problema causado pela mastigação incorreta. Pois quando isso ocorre, os alimentos chegam ao estômago maiores que o comum. Dessa maneira, a digestão é prejudicada e a absorção de nutrientes também. Além disso, a perda dos dentes pode afetar a articulação mandibular e provocar estalos ao abrir e fechar a boca.

Conheça a solução para o problema

Sem dúvidas, o implante dentário consegue resolver esta situação com conforto e responsabilidade. Dessa forma, o procedimento, que pode ser unitário ou múltiplo, consegue devolver a função mastigatória e melhorar a saúde bucal como conta uma de nossas pacientes no vídeo abaixo:

A Oral Sin, maior rede de implantes do Brasil, está pronta para te surpreender com métodos tranquilos, práticos e seguros, como a carga imediata, que devolve os dentes fixos em no máximo 72 horas.

Ou seja, em apenas três dias de tratamento é possível voltar a sorrir e aproveitar os momentos da vida de maneira ainda mais saudável.

Quer saber um pouco mais sobre nossos procedimentos e entender como eles podem resolver o seu caso? Então agende a sua avaliação agora mesmo e comece a mudança que você tanto precisa!

A Oral Sin Indaiatuba está localizada na Rua 11 de Junho, 622, no Centro. Os telefones de contato são (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607.

Em Sorocaba atendemos na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 317, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas através dos números (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

Cadastre-se e entramos em contato

2+

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *