Conheça 3 cuidados indispensáveis com a lente de contato odontológica

Saiba como manter a beleza do procedimento estético por mais tempo

A busca por um sorriso mais bonito é um desejo de muitas pessoas. Hoje cada vez mais esse sonho vem se tornando uma prioridade. Afinal, ter dentes cuidados não oferece apenas benefícios para o visual, mas também para a saúde. Por isso, alguns procedimentos estéticos estão sendo muito procurados. No entanto, é preciso atenção, pois além do tratamento realizado nas clínicas odontológicas, os pacientes precisam adotar medidas para manter o resultado. Para te falar um pouco mais sobre o assunto, decidimos listar algumas dicas de cuidados com a lente de contato odontológica.

De acordo com estudos do segmento, o material pode durar até 20 anos. Mas algumas práticas são essenciais para manter sua beleza. Quer saber quais são elas? Então continue a leitura e confira!

Higiene redobrada

Primeiramente, é essencial que as gengivas estejam bem cuidadas. Até mesmo antes da aplicação da lente de contato odontológica, elas precisam estar em boas condições para receber o procedimento. Além disso, após o procedimento, a higiene precisa ser redobrada. Portanto, o ideal é escovar os dentes após as refeições, com uma escova macia, fio dental, pasta adequada e enxaguante bucal incolor e sem álcool.

lente de contato odontológica

Visitas ao dentista

Após o tratamento, é muito importante manter as visitas ao dentista. Aliás, esse é um momento que exige acompanhamento profissional. Pois um dentista especializado consegue identificar se a higiene está correta e se algum problema bucal pode estar acontecendo. Desse modo, o recomendado é ir ao consultório odontológico a cada seis meses para avaliação e limpeza.

Evite roer unhas e consumir alimentos pigmentados

De fato, não é necessário parar de consumir, mas sim evitar cafés, vinhos, molhos e alimentos muito pigmentados. Do mesmo modo, é preciso diminuir o consumo de refrigerante, vinagres e itens que deixem a lente opaca e sem brilho. Outra dica é enxaguar a boca ou escovar os dentes após ingerir algum desses produtos.

Além disso, é essencial parar de roer unhas, lápis, canetas e outros objetos. Aliás, os acessórios podem danificar e riscar o material. Por isso, é preciso abandonar o hábito e preservar a lente de contato odontológica.

Realizamos o procedimento de lente de contato odontológica e muitos outros tratamentos estéticos na Oral Sin. Agende uma avaliação e encontre a melhor opção para o seu sorriso!

Em Indaiatuba a nossa clínica fica na Rua 11 de Junho, 622, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos números (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607.

Já a Oral Sin de Sorocaba está localizada na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 317, no Jardim Faculdade. Os telefones são (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

Cadastre-se e entramos em contato

0

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *