Cirurgia de bichectomia: veja como funciona o pós-operatório do procedimento

Priorizar repouso e boa higiene bucal são ações fundamentais

Quando falamos no sorriso perfeito, muitas vezes pensamos nos dentes. No entanto, algumas pessoas consideram que outros pontos podem ser melhorados em sua estética bucal, como as bochechas, por exemplo. Aliás, o excesso de tecido costuma deixar muita gente desconfortável. Mas conforme já falamos em outro texto aqui no nosso blog, a boa notícia é que a cirurgia de bichectomia pode ajudar a resolver o problema. Porém, hoje queremos falar sobre quais os cuidados fundamentais após o procedimento. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

O que é a bichectomia?

A cirurgia de bichectomia é a remoção das bolas de bichat, estruturas de tecido gorduroso que ficam abaixo das maçãs do rosto.

O procedimento, que é simples e leva em torno de 30 a 40 minutos, pode ser realizado por um dentista, que aplica anestesia local e faz um pequeno corte de cada lado da bochecha por dentro da boca. Desse modo, é possível remover as bolas de bichat com conforto e segurança. Além disso, vale destacar que por ser uma cirurgia interna, o paciente não fica com nenhuma cicatriz após o tratamento.

Cirurgia de bichectomia

Como funciona o pós-operatório da cirurgia?

De acordo com especialistas, o pós-operatório da cirurgia de bichectomia pode ser comparado com o da extração de siso. Ou seja, é importante tomar cuidados básicos como por exemplo:

  • Não fazer exercícios físicos;
  • Evitar tomar sol no primeiro mês;
  • Consumir alimentos líquidos e pastosos nas primeiras 48h;
  • Manter a boa higiene bucal;
  • Usar apenas medicamentos indicados pelo dentista.

Com todos esses cuidados, o resultado pode ser ainda melhor. Desse modo, a diferença pode ser notada alguns dias após o procedimento. No entanto, o resultado final é visto dentro de três meses.

De fato, a cirurgia de bichectomia é um método seguro. Porém, é preciso apostar em profissionais experientes e responsáveis para evitar surpresas negativas e ficar ainda mais feliz com a aparência.

Entre tantos procedimentos estéticos, a Oral Sin realiza a bichectomia com excelência. Agende o seu horário e tire suas dúvidas sobre esse e outros tratamentos realizados em nossas clínicas!

A Oral Sin de Sorocaba está localizada na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 317, no Jardim Faculdade. Os telefones de contato são (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

Em Indaiatuba estamos na Rua 11 de Junho, 622, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos números (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607.

5+

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *