Saiba como o cigarro pode prejudicar o clareamento dental

Manchas de nicotina podem escurecer os dentes De fato, a nicotina é uma grande vilã do corpo e da saúde...

Manchas de nicotina podem escurecer os dentes

De fato, a nicotina é uma grande vilã do corpo e da saúde bucal. Além de danificar a cor dos dentes e influenciar no surgimento do câncer de boca, ela também pode atrapalhar o resultado de alguns procedimentos estéticos. Por isso, neste texto iremos falar sobre como o cigarro pode prejudicar o clareamento dental.

O clareamento dental

Inegavelmente eficaz e realizado através das opções a laser ou caseira, o procedimento visa recuperar a cor original dos dentes e clarear dentes mais escurecidos, deixando o sorriso mais branco, harmônico e brilhante.

Como o cigarro pode prejudicar o tratamento?

Sem dúvida, o cigarro deve ser cortado logo no início do tratamento, pois independente da técnica escolhida, os agentes do procedimento agem removendo as manchas do dente. Ou seja, o tratamento visa eliminar as marcas deixadas pelo tabaco e por algumas comidas e bebidas, por exemplo.

De acordo com especialistas, a nicotina, que é um dos componentes do cigarro, causa pigmentação na mucosa e nos dentes. Assim, o cigarro pode prejudicar o clareamento dental por mais que o procedimento seja de total qualidade, pois as manchas tendem a voltar.  

O que os fumantes devem fazer?

Primeiramente, sabemos que estamos falando sobre um vício. No entanto, é preciso dedicação para evitar estragar o resultado do clareamento. Desse modo, a dica é suspender o hábito durante o tratamento e alguns meses depois. Da mesma forma, profissionais da área de odontologia orientam que essa é uma ótima oportunidade de cortar a prática de fumar. Afinal, a mudança na cor dos dentes é um dos menores males causados pelo fumo.

cigarro pode prejudicar o clareamento dental

Alimentos com corantes e bebidas também prejudicam o resultado

Todavia, além do cigarro, produtos que contam com corantes, tanto natural como artificial, devem ser evitados. Alguns exemplos desses alimentos são:

  • Açaí, vinhos, beterrabas e alimentos com pigmentação roxa;
  • Chocolates, doces e biscoitos;
  • Molhos;
  • Alimentos ácidos;
  • Refrigerantes escuros;
  • Café e chás.

Conforme citamos neste texto, o cigarro pode prejudicar o clareamento dental. No entanto, existem outras técnicas que promovem o clareamento dos dentes e exigem menores restrições, como as lentes de contato e facetas de porcelana. Porém, em todos os caso é preciso manter os hábitos diários para que a higiene bucal esteja sempre em dia e o resultado seja prolongado.  

Aliás, realizamos todos esses procedimentos de clareamento, assim como diversos outros trabalhos do segmento estético.

Para saber mais, basta acessar o nosso site!

FALE CONOSCO E TIRE SUAS DÚVIDAS

A Oral Sin de Indaiatuba está localizada na Rua 11 de Junho, 622, no Centro. Os telefones de contato são (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607.

Em Sorocaba, estamos na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 317, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

1+

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *