Veja como o botox pode ajudar a resolver problemas com os dentes

Procedimento estético auxilia em casos de bruxismo e sorriso gengival.

O botox é um dos procedimentos mais desejados por quem deseja amenizar as rugas e linhas de expressão. O tratamento de botox na odontologia, pode ser aplicado por dentistas, é feito aqui na Oral Sin e está conquistando cada vez mais adeptos.

Primeiramente, é importante explicar que a toxina botulínica, popularmente conhecida por botox, bloqueia a liberação de um componente químico chamado acetilcolina, neurotransmissor, que transporta mensagens entre o cérebro e as funções musculares.

Portanto, a aplicação do botox, que é um dos tratamentos estéticos mais procurados, tem o objetivo de inibir a contração do músculo atingido e amenizar as rugas de expressão e as marcas do tempo.

De acordo com especialistas, os efeitos deste procedimento começam a valer a partir do quarto dia e podem durar cerca de seis meses. Após a primeira aplicação, o tratamento pode ser feito com intervalo de no mínimo 90 dias. No entanto, existe contraindicação para os intolerantes à lactose e para pessoas com algum comprometimento muscular na face.

Botox em tratamento dentário

Embora o tratamento consiga efeitos estéticos muito bons, ele também consegue amenizar alguns problemas como bruxismo, dor facial e sorriso gengival, por exemplo. Por isso, separamos as principais questões resolvidas com este procedimento realizado pelos profissionais da nossa clínica. Confira:

Implantes

Conforme já falamos, o procedimento pode resolver diversos problemas dentários. Dessa forma, a aplicação de botox pode ser utilizada antes de cirurgias de implante dentário como, por exemplo, de carga imediata. O tratamento auxilia a evitar a força excessiva durante a cicatrização diminuindo os desconfortos pós-operatórios.

Bruxismo

O bruxismo é uma disfunção que faz o músculo responsável pela mastigação trabalhar em excesso durante a noite. Assim, os dentes acabam ficando doloridos e desgastados. Eventualmente, o bruxismo causa a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva.

Por isso, ele pode aumentar o risco de problemas com a articulação da mandíbula, como, por exemplo, a síndrome da articulação temporomandibular (ATM). Porém, o botox pode ajudar o paciente a se livrar das placas convencionais utilizadas já que consegue proteger os dentes e diminuir os desgastes e dores.

Sorriso gengival

Com o intuito de garantir um sorriso ainda mais bonito e harmonioso, o tratamento de botox também ajuda a corrigir o sorriso gengival, promovendo o relaxamento da região e bloqueando a exposição da gengiva.

Dor facial e excesso de saliva

Da mesma forma, o procedimento também pode ajudar quando o paciente sofrer de alguma dor causada por problemas entre o maxilar e a mandíbula. Sendo que o botox atua na musculatura da região e elimina o desconforto.

Além disso, o tratamento pode ainda ser utilizado para combater a sialorreia, que é o excesso de saliva. Fator que prejudica principalmente pacientes com Mal de Parkinson e Alzheimer.

Fora os casos citados, o botox é realizado ainda no procedimento de bichectomia, em ajustes na arcada dentária e em reabilitações estéticas. Além da aplicação de botox, realizamos outros tratamento como clareamento dental, facetas de porcelana e lentes de contato para os dentes.

Quer saber como podemos ajudar você? Então acesse o nosso site e saiba mais informações.

Você também pode falar com a nossa equipe pelos nossos telefones. Em Indaiatuba nossos números são (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607. Já a nossa clínica em Sorocaba, atende pelos contatos (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

2+

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *