Conheça 3 sinais que indicam que você precisa utilizar aparelho fixo

Saiba como identificar a necessidade do tratamento ortodôntico

Sem dúvida, ter um sorriso lindo vai além de dentes brancos. Afinal, é preciso contar com um sorriso saudável, harmônico e alinhado. Por isso, o tratamento ortodôntico é cada vez mais procurado. Mas como saber se você precisa ou não usar aparelho fixo? Será exatamente isso que vamos revelar ao longo desse texto. Confira!

O aparelho fixo

De acordo com especialistas da área odontológica, a aparelhagem fixa é indicada para pacientes que precisam de uma movimentação dentária maior. Desse modo, o aparelho fixo impede inclinações indesejáveis e realiza movimentos através de uma força considerada ideal. O acessório conta com bráquetes, arco e ligaduras metálicas ou borrachinhas. As molas, elásticos e dobras no arco ajudam a favorecer o tratamento.

Como saber se eu preciso passar por tratamento ortodôntico?

Primeiramente, é fundamental manter as consultas com seu dentista em dia. Aliás, ele é a pessoa mais indicada para perceber se algo está errado. Além disso, a dica é ficar atento aos seguintes sinais:

Mordida

De fato, além da estética é preciso se preocupar com a mordida, pois o encaixe errado da arcada dentária pode causar dificuldades. Esses obstáculos podem representar danos para a mastigação, a fala e o processo digestivo. Entre os principais problemas com a mordida estão: mordida aberta, mordida cruzada e mordida profunda. Por isso, caso algum desses impasses seja diagnosticado, é preciso recorrer ao aparelho fixo, já que o acessório é o tratamento mais indicado para corrigir essas questões.

aparelho fixo

Dentes tortos, espaçados ou “encavalados”

Inegavelmente, o posicionamento errado dos dentes costuma ser o principal sinal de que o paciente precisa utilizar aparelho fixo. Portanto, o tratamento ortodôntico é essencial para auxiliar no reposicionamento, arrumar possíveis falhas de espaçamento e deixar o sorriso mais bonito. Do mesmo modo, o acessório ajuda a corrigir dentes que nascem um sobre os outros, em regiões inusitadas. Esse problema, conhecido por dentes “encavalados” ocorre pela falta de espaço na cavidade oral e pode dificultar a higiene bucal, possibilitando o surgimento de outros problemas, como a cárie, por exemplo.

Dificuldade de mastigar

Por fim, entre os indícios da necessidade do uso de aparelho fixo estão as dores de cabeça, na mandíbula e dificuldades para falar e mastigar. Dessa ualquer um desses sintomas deve ser averiguado e corrigido com o tratamento ortodôntico. Pois esses problemas podem causar incômodos maiores caso não sejam tratados adequadamente.

Se você precisa de um tratamento ortodôntico, seja com aparelho fixo ou móvel, a Oral Sin pode te oferecer o resultado que você tanto procura. Afinal, temos uma equipe especializada para diagnosticar o seu problema e recomendar a melhor solução.

Fale conosco e agende sua avaliação!

A Oral Sin Indaiatuba está localizada na Rua 11 de Junho, 622, no Centro. Os telefones de contato são (19) 3825-5200 e (19) 97405-6607. Em Sorocaba nossa clínica fica na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 317, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelos números (15) 3442-1342 e (15) 97403-6471.

0

Agende sua avaliação

Indaiatuba/SP Sorocaba/SP

Informe os dados ao ladoabaixo para entrarmos em contato com você!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *